Brasil & Mundo

Departamento Penitenciário libera edital com 107 vagas

Penitenciária federal de segurança máxima de Brasília.
Penitenciária federal de segurança máxima de Brasília. |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Penitenciária federal de segurança máxima de Brasília. Foto: Agência Brasil

O edital do processo seletivo da Diretora Geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) foi lançado, nesta quarta-feira (30), com 107 vagas temporárias de nível superior para as áreas de Engenharia e Arquitetura. A remuneração varia entre R$ 6.242,41 e $ 8.293,82.

Além das 107 vagas disponíveis, outras 1.070 oportunidades serão abertas para formação de um cadastro de reserva. 

Inscrições

As inscrições serão efetuadas do dia 6 de abril até 16 de maio de 2021, através do site. A taxa de inscrição é de R$ 60.

As vagas são destinadas a profissionais graduados nas áreas de Engenharia e Arquitetura para atender a cargos temporários destinados à construção, reforma, ampliação e aprimoramento de estabelecimentos penais, no âmbito do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). O detalhamento dos cargos pode ser conferido através do edital.

Avaliação

A primeira fase da avaliação é uma prova objetiva com 30 questões de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos de cada conteúdo. Em seguida, os candidatos serão avaliados por prova de títulos.

As provas serão realizadas em Brasília, com data prevista para o dia 13 de junho de 2021, em locais que serão divulgados no site. No entanto, pode haver alteração na data devido a pandemia do novo coronavírus.

Para os aprovados, o contrato de duração tem prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por quatro anos.

< Com titulares, Flamengo enfrenta Bangu pelo Carioca Consumo recreativo da maconha é legalizado em Nova York <